Foto-Sobre

Nasci em Curitiba em Junho de 1992. Passei a maior parte da minha infância vivendo nas regiões mais centrais da cidade. Criado basicamente pelo meu irmão mais velho, sendo que minha mãe trabalhava o dia todo, tive educação integral em colégio público. Não era um aluno excepcional, mas sempre me destaquei pela facilidade de aprender apenas observando e ouvindo. Conquistei prêmios de melhor aluno durante o ensino médio e ao 16 já terminava o terceirão.

Cometi o erro jovem de trabalhar e não estudar, e estacionei minha vida apenas trabalhando até os 19 anos. Aí surgiram as necessidades de mudanças. Meu primeiro estágio foi nas Lojas Renner, aos 13 anos, e dos 16 aos 20 trabalhei com metalurgia, tatuagem, dreadlocks e abri uma loja virtual – Popim Jeans – que durou 2 anos de bons negócios. Nesse meio tempo também me dediquei a literatura, uma paixão pouco explorada até então, e até esse período, consegui escrever 5 títulos e um bocado de poesias publicadas em blogs que já não existem mais, porém algumas delas e também as novas podem ser lidas no Um Gole de Utopia.

Depois de fechar meu primeiro negócio, mergulhei no mercado da dermopigmentação, e em paralelo voltei a estudar. Cursei dois anos de Geografia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e desisti por não ser minha vocação.Consegui bolsa classificado em primeiro lugar em História na PUCPR e Arquitetura na UTP, mas acabei abrindo mão outra vez, estava em uma intensa fase de transição. Continuei investindo no trabalho, iniciei estudos – por mim mesmo – de marketing, design e mídias sociais, e comecei a atuar no mercado da comunicação.

Em 2011 lancei meu primeiro livro, O Extraordinário Mundo de Greta, uma publicação independente que está com uma edição com design totalmente novo e em breve disponível em formato impresso. Em Junho de 2014 ganhei uma bolsa integral para o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), e em Dezembro publiquei meu primeiro trabalho oficialmente pela Editora InVersoOs Herdeiros da Terra de Mour, e nesse momento surgiu também a oportunidade do meu primeiro trabalho na própria Editora como Social Media.

No meio de 2015 iniciei um estágio na CasaTrezeStudio, passando pelo Atendimento, Administração e por fim, Social Media. Ainda realizo alguns trabalhos em parceria com o coletivo e já atendi clientes como SabraMundo Livre, 98 FM e a própria agência CSTRZ na reformulação da identidade visual e na estruturação de conceito e redações.

Atualmente tatuo no Tinta Colab – Private Studio e também no Back to Black, ambos estúdios localizados em Curitiba. Continuo cursando publicidade, estou atendendo a diversos clientes grandes e pequenos com a gestão de conteúdo e algumas peças gráficas, publiquei dois contos em antologias pela Editora Buriti e estou reescrevendo meu primeiro livro. Tenho me empenhado em novos estilos de tatuagem, e criei o Le Hype, um colaborativo que oferece serviços em todos os ramos da publicidade atendendo de maneira diferenciada e dinâmica.

Acredito que muita coisa ainda vai rolar em 2017 e há muitos planos em andamento, talvez esse seja o ano de por a mão na massa e abraçar todas as oportunidades… O que acha?

Washington Albuquerque, prazer em te conhecer.